Trabalhos Científicos

O 1º Congresso Brasileiro de Inteligência Artificial na Saúde convida pesquisadores, profissionais e estudantes a submeterem seus trabalhos científicos voltados à aplicação da inteligência artificial no campo da saúde.

Nosso objetivo é fomentar a produção de conhecimento e dar visibilidade às pesquisas que estão transformando a forma como prevenimos, diagnosticamos, tratamos e gerenciamos a saúde por meio da tecnologia.

 

Inscrições abertas até o dia 06 de julho de 2025.

Cronograma de submissão de trabalhos

ETAPA

DATA

  • Submissão Final

06/07/2025

  • Avaliação/apreciação –

20/07/2025

Normas para envio dos resumos

Os resumos deverão ser enviados via e-mail, para o endereço eletrônico: contato@cbias.com.br , requisitando confirmação de recebimento no corpo do email e também cópia do comprovante do pagamento da taxa de inscrição.

Serão avaliados os trabalhos enviados até a data limite de 06 de julho de 2025, e que obedecerem as normas abaixo descritas.

1) O autor ou coautor responsável pela apresentação do trabalho deverá estar inscrito no evento até a data limite para a submissão.

2) Serão aceitos trabalhos referentes a pesquisas, relatos de casos e revisão de literatura relacionados ao tema do congresso.

3) Os trabalhos enviados devem estar concluídos, sendo necessária a descrição dos resultados quando da submissão.

4) Deverá ser enviado um resumo para cada trabalho, que deverá ser redigido em português, formatado em aplicativo Word, fonte Arial 11, espaço simples entre linhas, sem recuo de parágrafo, justificado e hifenizado, sem pular linhas, com margens direita e esquerda de 3,0 cm, contendo no máximo 450 palavras, excluindo-se título e palavras-chaves.

5) Os resumos deverão ser estruturados contendo, obrigatoriamente, os seguintes tópicos: Título; Introdução; Objetivos, Materiais e Métodos, Resultados, Conclusões e palavras chave (até cinco palavras). NÃO DEVE CONSTAR AUTORIA E FILIAÇÃO.

6) Enviar em arquivo separado do resumo: TITULO DO TRABALHO, AUTORES E IINSTITUIÇÃO, CONTATO (TELEFONE E E-MAIL) E NOME DO RESPONSÁVEL PELA APRESENTAÇÃO DO PÔSTER OU DA APRESENTAÇÃO ORAL.

Faça revisão da digitação, da ortografia e da redação antes do envio. Não haverá devolução dos trabalhos não aceitos, assim como da inscrição no caso de não aceitação pela comissão científica.

A comissão científica elegerá os melhores trabalhos em cada categoria sendo atribuído certificado de premiação aos elegidos ao final do evento.

A comissão científica é soberana em suas decisões, não cabendo recurso em nenhum momento.

Normas para apresentação

Pôsteres

1) Os pôsteres deverão vir com cordão para serem pendurados nos ganchos disponíveis nos painéis ou preparados para serem fixados nos mesmos através de adesivos a critério do expositor.

2) Deverão ser confeccionados na medida de 1,20 de altura por 0,90 de largura.

3) O pôster deverá ser colocado antes das 9h do dia 10 e retirado somente ao final do evento. A Comissão não se responsabiliza pela retirada do pôster tampouco por extravios ou danos dos que não forem retirados no horário delimitado.

Apresentação Oral

  • A preferência por apresentação oral poderá ser indicada e será verificada essa possibilidade pela Comissão Científica e comunicada ao autor, com indicação de data e horário de apresentação, dentro do horário do evento.
  • A apresentação oral será de dez (10) minutos e mais cinco (5) minutos para discussão.  Os recursos de mídia (som e data-show) estarão disponíveis.

O autor ou coautor apresentador deverá permanecer junto ao pôster, no horário estabelecido previamente pela comissão para avaliação e discussão do mesmo. A apresentação poderá ser em português, inglês ou espanhol.

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